Thursday, September 27, 2012

Mudança de Ventos

New York, 13 de fevereiro de 2012

Vou "reblog" dois textos da Joana (/selfreliable). Uma das coisas que eu mais gosto entre as pessoas que visitam meu blog é que boa parte delas REALMENTE gosta de ler e discutir sobre as coisas da vida. 

Eu quero que continue assim, todo mundo sempre pensando, usando a cabeça e fazendo o melhor. Quando eu li o primeiro texto, eu pensei na hora "WTF, eu que escrevi isso?!" pq eu não consigo nem contar quantas vezes eu já me senti assim. 

A unica diferença é que ninguem me cobra nada, além de umas escrotinhas no forms. Risos. Minha familia acredita em mim, e todos tem orgulho do que eu me tornei. Pra eles, o mais importante é ser alguém, e não ter algo. Se a sua familia não é assim, se a sua familia ainda te cobra por "resultados" e coisas mais "materiais", calma. Um dia você vai ter a chance de criar seus proprios filhos e mudar a realidade deles, ok? Mas no momento, não aceite cobranças vazias de cabeça baixa - MOSTRE que você sabe o que tá fazendo, explique seus pontos de vista e faça o que você acha certo. Aceite opiniões, não seja cabeça fechada, mas sempre leve em conta o que te faz feliz. Você tem apenas uma vida, e você NUNCA mais vai ser tão jovem quanto hoje. Já pensou nisso? Viva.

TEXTO 1: 

Não sei colocar em palavras

"na verdade, mal sei dizer o que eu to sentindo.

pensei em um começo pra esse texto, mas já me esqueci. tem tanta coisa acontecendo na minha cabeça, e ao mesmo tempo eu estou completamente vazia.

não sei nem por onde começar, então vou dividir em partes. primeiro, que eu não aguento mais de saudade de NY. mas esse é o menor dos problemas. o problema na verdade é não saber o que eu quero fazer com a minha vida. é não ter força o bastante pra me esforçar a querer alguma coisa. é me sentir inútil.

é querer tanta coisa, mas não o bastante pra FAZER alguma coisa. é ser vazia. ter um leque de opções e “nenhuma” oportunidade. o que dói mesmo é saber que eu to crescendo. ao ponto de achar inútil uma reforma no meu quarto porque tudo que eu quero é sair de casa. e isso dói muito. dói porque eu não tenho previsão de futuro. e se tenho, é fora daqui. mas e se eu não quiser sair? dói ver todo mundo saindo e seguindo seus sonhos e eu aqui, estancada.

e o problema não é a falta oportunidade de sair, e sim a falta de sonhos. você acha que eu não me sinto triste por não ter sonhos? eu me sinto arrasada por ser tão vazia. por ouvir constantemente “e ai, vai fazer o que da vida agora?”. e se eu não quiser fazer nada da vida? é tão errado isso."

-------------------------------------------------------------------------------------------

TEXTO 2:

Mudança de ventos.

"incrível que quando você tá naquele momento de “escuridão”, você tem CERTEZA que não vai ter luz que te tire dali. Você até tenta pensar “vai dar tudo certo” mas parece que simplesmente sua cabeça não vai clarear. Dai que aparecem várias “luzes” em forma de gente, que se preocupam, que tentam te ajudar, e aos poucos suas idéias começam a ficar claras até um momento que você pensa “WOW, olha uma luz ali!”. As vezes uma palavra que essa luz te fala, começa a engatar um milhão de pensamentos na sua cabeça e ai aquela palavrinha se torna a solução do problema. 

Queria agradecer meu pai, minha mãe, a linda da Lallie, e a todo mundo que se preocupou comigo, que cada palavra que me disseram, fizerem minha mente “pegar no tranco” e começar a gerar luz de novo.

Não é que agora não me sinto mais tão perdida? Ainda tenho muito pra resolver, mas foi como a Lallie disse “Não precisa começar com um passo grande, pensa em algo de um ano, pra não te assustar muito”. nada precisa ser imediato, não preciso resolver minha vida INTEIRA agora. um passo de cada vez.

Ah, e o melhor de tudo, NY vai me ver muito em breve e devido a isso voltei a ser imensamente mais feliz hoje. silly, I know. mas tudo vai ficar bem =)"

------------------------------------------------------------------------------------------------

SEMPRE tem uma solução, meninas. Mantenha a calma, e PENSE! Não desista.

Conheci a Joana pelo Formspring. A gente trocava algumas perguntas e um dia recebi um email dela me contando que ia se mudar pra NYC e queria algumas dicas. Respondi o email e na época, eu estava no Brasil, quando voltei pra NYC, marcamos de sair (a gente tava morando no mesmo prédio aqui) e foi simpatia no primeiro OI. Gostei tanto dela que a convidei pra ir pra California comigo passar uma semana num trailer seguindo a Warped Tour, e TNX GOD, ela topou! Foi demais e eu gosto dela, quando li esse texto, mandei uma inbox no Facebook, pq eu me importo com ela. Fiquei feliz em ver que ajudei somehow, e achei que seria interessante publica-los aqui pq eu tenho certeza que pelo menos UMA pessoa vai ler o primeiro texto e pensar a mesma coisa que eu pensei:

"WTF, FUI EU QUE ESCREVI ISSO?"

0 comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...