Friday, September 28, 2012

Caminho das Indias

New York, 06 de Março de 2012

PAAN / Cultura Indiana / Dia a Dia


Pra quem não sabe, eu moro com uma indiana. Na verdade somos 5, eu brasileira, uma americana, um americano, uma indiana e um cachorro que eu tenho ctz que é o irmão perdido do "Marley&eu". Desde que cheguei só sei me apaixonar mais e mais pela cultura indiana. Não assisti aquela novela na Globo, então sabia bem pouco sobre. Quem sabe não conto mais ao longo dos posts aqui, é bem interessante ;)

O que eu posso dizer de leve é que eles colocam pimenta pra caralho na comida. E... que eu to ACOSTUMANDO com isso. Logo eu que ODIAVA pimenta no Brasil, já to colocando até no meu OVO DO CAFE DA MANHA. Ok, podem fazer cara de "WTF" pq nem eu acredito que como isso de manha hoje em dia.

Também aprendi a falar menina boa (algo como "atchabatcha"), menina má (algo como "gandabatcha"), vai logo ("tcholi tcholi o"), e só pq to escrevendo esqueci todo o resto. Sei vários mantras, mas isso eu aprendi mais por curiosidade mesmo. Contribui ensinando "ki sacu", "kiki foi", "eica nóis" e "cabeson" entre outras palavras bizarras - muito cultural nossa "familia", vai dizer? hahaha! A gente tenta "se ensinar" coisas boas, mas na hora eu só lembro o que aprendi de "babaca" e vice-e-versa. Ela não lembra como fala "que bom", por exemplo, mas tudo que da de errado comigo ela da risada e fala "KI SA CU" pra me fazer rir. 

Pimentas e cravos da india a parte

tem muito indiano aqui em NYC. No bairro de Queens, tem templos e restaurantes muito bacanas, caso alguém tenha interesse em conhecer, vale a visita. O Queens tem muuuuito brasileiro também. Eu fui umas 3x pra lá só (shame on me) e queria muito achar um restaurante brazuca legal, se vc conhecer, quero dica!

Comidinha indiana:

(pão, lentinha, arroz e frango - sounds kind familiar, huh?)

Experimente também o PAAN (primeira foto), yummy yummy.

O que é: Algo indiano MUITO gostoso que eu não ideia do que é! RS! Quando eu disse que achei delicioso, minha amiga indiana disse que eu era "silly" hahahahahahahahahahahahah

http://fractalenlightenment.com/515/culture/india-chews-paan-not-gum

Eles colocam um monte de coisa dentro de uma folha e comem depois da comida. Eu achei docinho e pensei que era sobremesa... mas aparentemente não é oO parece que eles comem isso pra deixar bom halito.. ai imaginei alguém comendo pasta de dente e falando "CARALHO ISSO EH MUITO BOM, POSSO COMER MAIS?" quando perguntei se podia comer mais um pra minha amiga.

Custa um dolar e eu comeria uns 20 facil.

Nesse dia, fui tbm a um templo indiano muito bonito, não tirei fotos lá pq tava rolando uma cerimonia e achei que seria desrespeito. Muitas cores, muitas estatuas, muito brilho... e eles tiram o sapato pra entrar, ou seja, na CALÇADA do templo tem um MONTE de sapatos bolados e NINGUEM pega.

Eu confesso que meu jeito brasileiro pensou "porra deixar meu sapato na rua manolo? VAITER10QUANDOVOLTA" mas eu confiei e realmente, na saida, meu sapato tava lá <3 

Segue uns videos com musicas legais pra meditação:

- http://www.youtube.com/watch?v=N2q5k-MSmIk&list=FLTn5V-rWOJ5TUd3OtMa09dA&index=69&feature=plpp_video

- http://www.youtube.com/watch?v=-BwxnFd1oGc&feature=autoplay&list=PL3E037ECBA9DF7521&lf=plpp_video&playnext=2

- http://www.youtube.com/watch?v=WFrAB5nBbNY&list=FLTn5V-rWOJ5TUd3OtMa09dA&index=63&feature=plpp_video

E com vcs, Maxxie.. hahaha ele é totalmente maluco, só digo isso. No inicio foi dificil pra mim pq to mais acostumada com gato do que cachorro, mas hoje em dia ele me segue pela casa... me espera na porta do banheiro, fica deitado perto de mim enquanto eu to malhando, é uma graça! 

E o que passa na cabeça das pessoas que moram nessa casa?

Nunca sei terminar meus posts, que bizarro esse sentimento. Não quero dar... tchau? RS. Enfim, ontem FINALMENTE criei vergonha na cara e fiz uma pagina no facebook pro site <3 

https://www.facebook.com/tandland

https://www.facebook.com/tandland

Se vc curte o blog, a loja, o site em si, LIKE ai que eu vou ficar muito feliz!

<3

0 comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...